1 - Se o evento não estiver configurado corretamente, irão aparecer mensagens de erros ao rodar o GS-CS. Essas mensagens são as seguintes:
2 - Esses erros NÃO SÃO Bugs e sim erros de configuração. 3 - Entenda os arquivos que fazem o evento rodar normalmente:
### MuCastleData.dat ###
Esse arquivo contém as configurações do Castle Siege, lembrando que ele trabalha em conjunto com as linhas incluídas no arquivo commonserver. Ele é dividido em três partes. Vamos então primeiro analisar esse arquivo e depois aprender a configurar corretamente tudo para o evento.
O Evento Castle Siege tem todo um preparativo para antes do início do evento e assim há nove fases, que são as seguintes:
Fase 1 - Periodo de Registro do Castle Siege Fase 2 - Idle State (Estado Inativo) Fase 3 - Registro do status da Mark of Lord Fase 4 - Idle State (Estado Inativo) Fase 5 - Notificação de Ataque ao Castelo às guilds Fase 6 - Lendo o estado de Castle Siege Fase 7 - Início de Castle Siege Fase 8 - Fim de Castle Siege Fase 9 - Fim do ciclo de Castle Siege (Volta auto para o 1)
Originalmente, esse evento é realizado a cada 14 dias. Mas esse período pode ser alterado aqui. Para isso, basta alterar o período na primeira parte do arquivo. Se quiser que o evento seja realizado a cada sete dia, deixe igual ao primeiro bloco de códigos.
Primeiro bloco de códigos
0 7 // Quantos dias vai durar todo o ciclo do evento end
No segundo bloco de códigos são configurados o dia, a hora e o minuto de inicio de cada fase do Castle Siege.
Segundo bloco de códigos
// ID Período Dia Horas Minutos //--------------------------------------------------------------- 1 1 0 15 0 // Periodo de Registro 2 1 23 59 // Idle State (Estado Inativo) 3 2 0 0 // Registro do status da Mark of Lord 4 5 0 0 // Idle State (Estado Inativo) 5 5 12 0 // Notificação de Ataque ao Castelo às guilds 6 5 19 0 // Lendo o estado de Castle Siege 7 6 15 0 // Início de Castle Siege 8 6 17 0 // Fim de Castle Siege 9 7 0 0 // Fim do ciclo de Castle Siege (Volta auto para o 1) ; end
No terceiro bloco de códigos é determinado a posição e atributos dos npcs(portões, estátua, canon tower, tower shield e catapultas). Não é aconselhável alterar essas informações. ### commonserver.ini ###
Após configurar o MuCastleData, é necessário configurar também as linhas do commonserver relacionadas a esse evento. Essas linhas são as seguintes:
CastleSiegeRun = Coloque 1 para iniciar as fases CastleDeepEvent = Coloque 1 para o evento castledeep NumberOfCastleSiegeMaxUser = Nº de players que participarão do CS CastleCycleStartYear = Coloque o ano em que funcionará o evento CastleCycleStartMonth = Coloque o mês em que funcionará o evento CastleCycleStartDay = Coloque o dia que dará início as fases do evento CastleSpecificState = Coloque 1 para dar início aos processos do evento CastleStateStartHour - Coloque a hora que o evento acontecerá CastleStateStartMinute - Coloque o minuto que o evento acontecerá
Caso queira determinar um Senhor do Castelo para testes, crie um char e uma guild para ele. Abra então o Enterprise Manager e selecione as opções MuOnline => Tables => MuCastleData Conforme a imagem:
Na tabela MuCastle_DATA, clique com o botão direito e selecione Open Table => Return all rows. Preencha os campos da seguinte maneira:
SIEGE_START_DATE: Coloque a data da primeira fase do evento. SIEGE_END_DATE : Coloque a data em que o evento irá ocorrer.
Lembre-se que deve ser considerado o período configurado na 1ª parte do arquivo MuCastleData. No meu caso, como determinei que o evento irá acontecer a cada sete dias e estou colocando então a data de hoje (18/12/2009) como a data da primeira fase, Castle Siege então irá ocorrer sete dias depois, ou seja, dia 25/12/2009.
CASTLE_GUILDLIST e CASTLE_OCCUPY : coloque o valor 1. OWNER_GUILD: Coloque o nome da guild que será o primeiro Senhor do Castelo.
Os demais campos podem ser deixados em branco, sendo depois configurados pelo Senhor do Castelo ao conversar com o Senhor.